quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

->Um pouco mais...


Hugo & Tiago mais sertanejos


Tanto em Goiânia (GO) como em Fartura (SP), a música sertaneja já fazia parte, respectivamente, das vidas de Hugo e Tiago. Mas foi só quando se encontraram, em 2004, na terceira edição do programa “Fama”, da Rede Globo, que a carreira de ambos deslanchou com a formação da dupla. No “timing” do sucesso, no mesmo ano eles lançaram o CD de estréia “Hugo & Tiago”. Depois de três anos, os músicos chegaram ao trabalho mais autoral com “Inesquecível”.

“Desde o primeiro CD, a gente queria fazer uma coisa diferente e com a nossa cara. Mas, imagina, se fosse com a nossa cara ia ser feio demais!”, brincou Hugo em entrevista por telefone ao JC Cultura. Em busca de um sertanejo mais autoral, no final de 2005 a dupla entrou em estúdio para gravar “Os Corações Não São Iguais”, também pela Warner Music.

Mas foi com “Inesquecível” que os músicos conseguiram “a pegada mais sertaneja”. “Este CD está mais adulto, autoral, orgânico, mais de pele mesmo”, disse Hugo, que classificou o novo trabalho como uma mistura de “vanerão com salsa”.

Na divulgação do álbum, os músicos não descartaram a possibilidade de vir a Bauru, primeira cidade a receber o show da dupla em 2005. “O primeiro show com banda foi aí. Temos um grande carinho pela cidade”, afirmou. Para 2008, Hugo & Tiago pretendem gravar um DVD, com uma coletânea dos sucessos dos três discos.

Músicas

“Inesquecível” traz canções inéditas, uma regravação e tem produção de Laércio da Costa e Dalvimar Gallo. O álbum ainda conta com a participação especial do cantor Daniel, amigo e ídolo de Hugo & Tiago, na música “Chore no Meu Ombro”. “Hoje, a gente é do mesmo escritório (do empresário Hamilton Régis Policastro), mas somos fãs dele desde a dupla João Paulo & Daniel”, conta Hugo.

Tiago, assim como Hugo no trabalho anterior, se revela um compositor de “mão cheia”, com três músicas incluídas no repertório: “Pirataria”, “O Seu Cheiro Está no Ar” e a versão “No Silêncio Negro”, todas em parceria com seu irmão Django.

“Inesquecível”(Sergio Porto/Mauro Sérgio) é a primeira música de trabalho, enquanto “Água de Pranto” (Pinochio) e “Vida Engraçada” (Edson/ Henrique Marx/ Renato Rossy) são exemplos da levada sertaneja, com a sanfona e a viola resultando no batidão.

Apesar de definirem esse trabalho como o mais sertanejo de sua carreira, Hugo & Tiago não abandonaram o lado romântico em “Pára, Não Fala” (Deda/João Victor/Pedro Paulo/ Rodrigo Freitas), “Em Meus Braços” (Dalvimar Gallo/ Renato Ladeira) e “Quando Digo Te Amo” (Rick/ Kadu Ferraz).

“Amor Vira-Lata” (Jonathan/Nando/Guto) vem na levada do sucesso “Fora de Área”, uma música dançante e romântica, com a marca das guitarras em seu arranjo. Sucesso na década de 80 na voz de Sidney Magal, “Meu Sangue Ferve por Você”(Serafim C. Almeida/Freddie M. Arel/ C.Carrare/K.Pancol) é uma mistura de salsa com a sanfona sertaneja e metais.

Nenhum comentário: